segunda-feira, 29 de abril de 2013
sexta-feira, 26 de abril de 2013
Diferenças na hora H
Na hora H é muito importante que o homem lembre-se que eles atingem o orgasmo mais rapidamente do que as mulheres. Por isso é preciso um pouco de dedicação, mesmo que pareça cansativo investir é preciso.
Para a mulher chegar ao prazer existe muito mais fatores do que para os homens. Para elas é preciso estar relaxada, segura de si, devidamente estimulada enquanto para eles é só o garotão estar em pé.
O casal pode buscar um meio para sentirem prazer juntos.
Nada mais gostoso do que ambos chegarem ao ápice juntos, mas para que isso aconteça é preciso sintonia. Ele precisa conhecer o corpo de sua mulher, saber as posições que a levam ao prazer com mais facilidade e dá-lhe dedicação, rs.
É claro que os homens também não são obrigados a adivinhar o que as mulheres mais gostam, quais são suas posições preferidas, o que gostam de ouvir. Então dialogar é preciso. Nada que uma boa conversa não resolva. E dizer tudo, tudo mesmo, sem pudor, sem frescuras e principalmente sem mentiras pois é dessa forma que ambos chegarão ao prazer como um casal.
Existem posições diferentes que podem ajudar o casal a não cair na rotina. Outra forma são brincadeiras, fantasias e vontades que o casal tenha em comum. Não se pode permitir a mesmice, mas sim investir em novidades.
Fonte: @_sersolteira para Solteiropolitano
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Receita: Pudim de Coco
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 pote de iogurte natural
1/2 vidro de leite de coco
1 caixinha de Maria-mole
1 xícara (chá) de leite fervendo
2 colheres (sopa) de gelatina sem sabor
¾ xícara (chá) de água
Modo de preparo:
Dissolva a Maria-mole no leite fervente e bata no liquidificador.
Em seguida junte a gelatina dissolvida na água, o leite condensado, o iogurte e o leite de coco. Bata por mais 3 minutos.
Despeje em uma forma de buraco untada com óleo e leve para gelar por aproximadamente 8 horas.
Pudim com calda de Morango |
Pra não deixar ninguém na curiosidade segue abaixo a receita da calda de framboesa:
Calda de framboesa - ingredientes:
300 g de framboesa
1 xícara (chá) de açúcar
Suco de 1 limão
Calda de Framboesa - modo de preparo:
Em uma panela leve todos os ingredientes ao fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Deixe esfriar e despeje por cima do pudim.
terça-feira, 23 de abril de 2013
Como cuidar dos cabelos
Na hora de lavar
Você é adepto de um bom banho quente e ainda lava o cabelo todo dia? A tática pode até ser relaxante, mas provavelmente está detonando o seu couro cabeludo - e de diferentes maneiras. Primeiro: a água quente estimula as glândulas sebáceas da região, responsáveis pela produção da oleosidade, que trabalharão mais que o normal. Já o excesso de água decorrente da lavagem diária vai retirar a oleosidade natural, estimulando as glândulas a trabalhar ainda mais para compensar a falta de sebo. O resultado é o aspecto engordurado em dobro, que pode obstruir os poros que dão passagem ao fio de cabelo, e, consequentemente, dificultar a distribuição dessa oleosidade, importante para a hidratação do fio por inteiro.
Para evitar o desastre, Valcinir Bedin recomenda que a lavagem seja feita com água em temperatura menor que 25 graus e, preferencialmente em dias alternados. Assim você evita os desgastes causados pelo excesso de água, sem permitir o acúmulo de sujeira. "No caso de cabelos muito oleosos, se não der para intercalar as lavagens, é fundamental respeitar a temperatura da água, que deve ser de morna a fria", aponta o especialista.
Para evitar o desastre, Valcinir Bedin recomenda que a lavagem seja feita com água em temperatura menor que 25 graus e, preferencialmente em dias alternados. Assim você evita os desgastes causados pelo excesso de água, sem permitir o acúmulo de sujeira. "No caso de cabelos muito oleosos, se não der para intercalar as lavagens, é fundamental respeitar a temperatura da água, que deve ser de morna a fria", aponta o especialista.
Enxágue bem
A cabeleireira Marília Kikuchi, consultora técnica da Condor, conta que o acúmulo de produtos na raiz dos cabelos também pode entupir os poros (folículos pilosos) do couro cabeludo, que é por onde o fio de cabelo sai, prejudicando a nutrição dos fios. "Isso acontece comumente com os produtos do tipo "2 em 1", que agregam xampu e condicionador numa só fórmula", explica. "Em geral, as pessoas não retiram totalmente esse produto do cabelo, e os resquícios acabam se acumulando no couro cabeludo." Mas o problema pode acontecer com qualquer outro produto. A especialista recomenda que condicionadores e cremes não sejam aplicados diretamente na raiz e que o xampu seja muito bem retirado após a lavagem.
Hidratações para combater a descamação
Muita gente sofre com o ressecamento do couro cabeludo. O especialista recomenda esse cuidado quando houver descamação, que pode ser causada pela queda de temperatura: "No frio, a sudorese fica diminuída, por isso há o ressecamento do couro cabeludo e possivelmente a descamação", explica. Existem produtos específicos que podem hidratar o couro cabeludo sem deixá-lo com aspecto ensebado e nem obstruir os poros do couro cabeludo. Princípios ativos como a ureia e o lactato de amônio, por exemplo, têm alto poder emoliente. "Enquanto o lactato promove a hidratação do couro retendo água, a ureia tem como principal função hidratar e amaciar o cabelo", conta Valcinir Bedin. Vale lembrar que os produtos que hidratam o couro cabeludo não são os mesmo usados para hidratar o fio. Usar uma máscara capilar na região com esse objetivo pode, portanto, agravar o quadro.
Secador e chapinha
Para os fios existem produtos ativados pelo calor do secador e da chapinha que dão a proteção necessária. Mas e para as raízes? Não há produto capaz de atenuar o dano do calor excessivo, a única solução é o cuidado ao fazer esses procedimentos. O dermatologista Valcinir Bedin recomenda manter o secador a uma distância mínima de 30 centímetros da raiz dos cabelos e a chapinha a cerca de um centímetro e meio do couro cabeludo. O especialista ainda faz o alerta: por mais popular e prática que a chapinha tenha se tornado, é preciso lembrar que ela danifica os cabelos e não pode ser usada tão frequentemente.
Produtos químicos
Escova progressiva, definitiva, permanente e qualquer outro procedimento químico pode detonar os fios. O mesmo perigo corre o couro cabeludo. Esses produtos são ácidos e por isso podem queimar o couro cabeludo e gerar descamação. "O ideal é que o profissional faça um teste de sensibilidade antes de aplicar o produto", orienta a cabeleireira Marília Kikuchi, consultora técnica da Condor.
Alimentação nutre o couro cabeludo
Os fios de cabelo são compostos por substâncias que adquirimos através da alimentação, por isso, uma dieta adequada é fundamental para que os nutrientes cheguem ao couro cabeludo e constituam um belo fio. O dermatologista Ademir Júnior, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, explica que aminoácidos e proteínas (carnes, ovos e leite), por exemplo, estimulam o crescimento e o fortalecimento dos fios, enquanto o zinco (nozes, frutos do mar, gérmen de trigo e levedo de cerveja) estimula o crescimento e reduz a oleosidade, e o ômega-3 e o ômega-6 (presentes nos óleos funcionais) ajudam na hidratação dos fios.
Procure um médico se...
Xampus, condicionadores e loções encontradas com facilidade em farmácias podem sim ajudar no controle de problemas como a caspa, por exemplo, mas caso o incômodo não melhore, o ideal é consultar um médico. Isso porque as raízes do cabelo podem esconder problemas muito graves, como o eczema - uma descamação que começa comumente com uma alergia -, a psoríase de couro cabeludo, e até a alopecia areata, que é uma das formas com que a queda de cabelo pode se manifestar. "O médico pode também diagnosticar o problema com mais precisão, diferenciando a caspa da descamação, por exemplo, e receitar remédios mais eficientes", explica Valcinir Bedin.
Fonte: Yahoo - Minha Vida
segunda-feira, 22 de abril de 2013
15 coisas que testam as mulheres
1- Comprar uma blusa que não combina com mais nada, só por que o preço estava irresistível.
2- Ser tratada feito idiota pelo mecânico na oficina.
3- Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
4- O poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo.
5- Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade, crise de nervos!
6- Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.
8- Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, para horror do sexo masculino.
9- Escutar que: mulher no volante perigo constante. Homem do lado perigo dobrado …
10- Depilar a perna de 15 em 15 dias – com cera!
11- Rasgar a meia na entrada da festa.
12- Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo!
13- Chorar no banheiro, se olhando no espelho para ver qual o melhor ângulo.
14- Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual.
15- Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.
E só pra completar... aí vão os princípios femininos:
Dia da Terra - Earth Day
O dia Mundial da Terra é comemorado no dia 22 de abril. A data surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando o senador Gaylord Nelson organizou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Mas foi só a partir da década de 90 que a data se internacionalizou, ou seja, outros países também passaram a celebrar a data. Esse dia histórico acabou levando à criação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e, vinte anos depois, o dia 22 de abril passou a ser adotado mundialmente como o Dia Mundial da Terra.
Por coincidência hoje também celebramos o descobrimento do Brasil, quando os portugueses desembarcaram em terra tiveram o primeiro contato com os índios. Os portugueses estranharam muitos dos hábitos indígenas como o fato de andarem nus! Já que o calor do clima tropical é intenso as peças utilizadas funcionavam mais como adornos, o que contrastou muito com as roupas pesadas dos europeus devido ao clima mais frio e ameno.
Dez coisas que você pode fazer para ajudar a salvar a Terra
por Katie Lambert - traduzido por HowStuffWorks Brasil
Tornar-se verde é mais fácil do que você pensa. Há pequenas coisas que você pode fazer todos os dias para ajudar a reduzir a emissão de gases estufa e causar menos impacto prejudicial ao meio ambiente. Cuidar da Terra não é apenas uma responsabilidade - é um privilégio. No espírito do Dia da Terra, o HowStuffWorks sugere 10 coisas que você pode fazer para ajudar a salvar a Terra.
Se você beber água engarrafada, recicle a garrafa |
1. Preste atenção na maneira como você faz uso da água. As pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. Toda vez que você fechar a torneira enquanto estiver escovando os dentes, estará fazendo algo bom. Tem um vaso sanitário com vazamento? Você pode estar desperdiçando 756 litros de água por dia [Fonte: EPA (em inglês)]. Tente beber água de torneira em vez de água engarrafada, assim, você não estará desperdiçando todas aquelas embalagens também. Lave suas roupas em água fria quando puder.
2. Deixe seu carro em casa. Se você conseguir ficar sem carro apenas duas vezes por semana, reduzirá as emissões de gases estufa em uma média de 720 Kg por ano [Fonte: EPA (em inglês)]. Aproveite as saídas para realização de pequenas tarefas como ir ao correio, a mercearia e ao sapateiro de uma única vez. Isso fará com que você economize gasolina e tempo. Você também pode aderir ao dia mundial sem carro, para mostrar a importância disso.
3. Vá caminhando ou vá de bicicleta até o trabalho, à escola e a qualquer lugar que puder. Você pode reduzir a emissão de gases estufa enquanto queima algumas calorias, além de melhorar sua saúde. Se você não consegue caminhar nem andar de bicicleta, use veículos de transporte de massa ou faça uma viagem em grupo, em um carro particular, para o local de trabalho ou estudo. Cada carro que não estiver nas ruas faz diferença.
4. Recicle. Você pode ajudar a reduzir a poluição simplesmente jogando aquela lata de refrigerante em uma lixeira diferente. Se você estiver tentando escolher entre dois produtos, opte por aquele com menos embalagem. Se um prédio de escritórios com 7.000 trabalhadores, reciclasse todos seus refugos de papel de escritório durante um ano, seria o equivalente a tirar quase 400 carros das ruas [Fonte: EPA (em inglês)].
5. Adubo. Pense no quanto de lixo você faz em um ano. Reduzir a quantidade de dejetos sólidos que você produz em um ano significa ocupar menos espaço em áreas usadas como depósito de lixo, de modo que seu dinheiro gasto em impostos pode ser utilizado em alguma outra área. Além disso, a compostagem é um ótimo fertilizante natural. Compostagem é mais fácil do que você pensa.
Foto cedida por Karim Nice Ao transformar seus dejetos em compostagem, você pode reduzir a quantidade de lixo que você envia a depósitos |
6. Troque suas lâmpadas. Lâmpadas compactas fluorescentes (CFLs) duram 10 vezes mais do que uma lâmpada padrão e utilizam pelo menos dois terços a menos de energia. Se você estiver fazendo compras de novos utensílios domésticos ou até mesmo aparelhos eletrônicos de uso doméstico, procure produtos ENERGY STAR, os quais atenderam às diretrizes da EPA e do Departamento de Energia dos Estados Unidos em relação à eficácia em termos de energia. Em 2006, o programa ENERGY STAR economizou energia equivalente à retirada de 25 milhões de carros das ruas e economizou para os americanos 14 bilhões de dólares em custos com serviços públicos [Fonte: ENERGY STAR (em inglês)].
7. Torne seu lar mais eficiente em termos de energia (em inglês) e economize dinheiro. Limpe seus filtros de ar, de modo que seu sistema não tenha de trabalhar em tempo adicional. Obtenha um termostato programável, de modo que você não esteja desperdiçando energia quando não estiver em casa. Quando for dormir, reduza a regulagem do termostato - você não sentirá falta daqueles graus extras de calor ou de ar condicionado enquanto estiver dormindo.
8. Faça a manutenção de seu carro. Pneus não cheios diminuem a economia de combustível em até 3% e levam a um aumento de poluição e maiores emissões de gases estufa [Fonte: EPA (em inglês)]. O fato de não estarem cheios também aumenta o desgaste do pneu, de modo que você economizará dinheiro a longo prazo se fizer a verificação da pressão do pneu. Você também pode optar pelo motor flex e usar o etanol ao invés da gasolina.
Pneus não cheios diminuem sua economia de combustível e levam ao aumento da poluição |
9. Dirija de modo mais inteligente. Diminua a velocidade - dirigir a cerca de 90 km/h em vez de 110 km/h na rodovia proporciona uma economia de até 6 quilômetros a cada 3,5 litros. [Fonte: Consumer Guide Automotive (em inglês)]. Acelerar e frear de forma muito abrupta pode, na verdade, reduzir sua economia de combustível; deste modo, pegue leve nos freios e no acelerador.
10. Desligue as luzes quando não estiver na sala e tire da tomada os fios dos utensílios domésticos quando não estiverem sendo utilizados. Leva apenas um segundo para ficar consciente em relação ao meio ambiente.
Curiosidades sobre a Terra:
- Tem em torno de 4,5 bilhões de anos. Tem 510,3 milhões de km2 de área total. Aproximadamente 97% da superfície da Terra é composta por água. O ponto mais alto da Terra é o Everest no Nepal - China com aproximadamente 8.800 metros. A população humana atual da Terra é de aproximadamente 6 bilhões.
Fontes: HowStuffWorks; SmartKids.
Legends surprende e conquista a 1.ª vitória da história - Esportes - Poliesportiva - Gazeta do Povo
Legends surprende e conquista a 1.ª vitória da história - Esportes - Poliesportiva - Gazeta do Povo
O UFPR Legends surpreendeu neste domingo (21) ao derrotar o Curitiba Predadores, por 7 a 4, em jogo válido pela quarta rodada do Paranaense de futebol americano. A vitória - a primeira da história do time formado por alunos da Universidade Federal do Paraná no ano passado - aconteceu justamente sobre os vice-campeões da última temporada e líderes Grupo B do campeonato em 2013.
Em casa, no Campo do Agrárias, o Legends saiu na frente no primeiro quarto. O único touchdown da partida foi marcado por Cleverson Kvas em jogada de interceptação do ataque do Predadores. No ponto extra, o kicker Adriano Fracaro converteu o chute e deixou o jogo em 7 a 0.
No segundo quarto, Rodrigo Phillipsen bloqueou um punt, que parou na endzone adversária e anotou dois pontos. A menos de cinco minutos do fim do jogo, Higor Leite conseguiu mais um safety, mas já era tarde para uma reação na histórica tarde do Legends. Depois de 16 jogos oficiais, entre Estadual e Brasileiro, o clube conheceu o sabor da vitória.Invicto até então no torneio, o Predadores não conseguia furar o bloqueio defensivo armado pelo Legends. Tanto que os únicos pontos dos visitantes foram marcados pela defesa, emsafeties.
Rodada tem goleadas
Também neste domingo, em Foz do Iguaçu, o Black Sharks não deu chance aos novatos do Curitiba Guardians Saints e venceu por 63 a 0. Os 'Tubarões' foram à quarto vitórias da tabela e disputam com o Hurricanes, que perdeu para o Coritiba Crocodiles no sábado (20), a segunda colocação do Grupo A.
No Estádio Municipal de Palmeira, o Curitiba Brown Spiders não tomou conhecimento do Ponta Grossa Phantoms e venceu por 56 a 12. A tradicional equipe briga pela ponta do grupo com o Predadores - ambos tem 3 vitórias e 1 derrota -, mas perde no quesito de confronto direto.
Próxima rodada
Na próxima rodada, marcada para o fim de semana de 4 e 5 de maio, o Legends vai a Ponta Grossa para tentar sua segunda vitória na história. Pelo mesmo grupo, Spiders e Predadores duelam pela liderança. Do outro lado da chave, o Guardians Saints recebe o Hurricanes e o Crocodiles joga contra o Black Sharks.
domingo, 21 de abril de 2013
sexta-feira, 19 de abril de 2013
quinta-feira, 18 de abril de 2013
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Como a pornografia pode afetar nossas vidas
Para acompanhar a tradução do vídeo, clicar logo abaixo da faixa de reprodução em "legenda"
10 piores manias de namoradas
Não que sejamos insensíveis, mas receber 02, 03, 04 telefonemas por dia é demais. Chega a ser chato! Algumas garotas, aliás, chegam a extrapolar o limite do bom senso, exigindo que seus namorados mantenham um depoimento, scrap ou foto sempre em destaque no Orkut.
2 - Capitalismo selvagem:
Não que a pessoa não deva ter ambições na vida. Pelo contrário, é até algo louvável. Por outro lado, não existe uma relação que possa durar com uma pessoa que só pense em bens materiais como: carros, viagens, restaurantes finos…
3 – Certinhas:
4 – Vaidade:
5 - Adotar apelidos “fofos”:
Nada contra eles. Agora, chega a ser constrangedor, a sua namorada sair com você, e na frente de seus amigos, ela começar a falar em alto e bom tom “morrrr”, “morzãoooo”, tchuchuquinhoooo”, “gotosinhooooo”…
6 – No Money:
Sim, concordo, os homens devem ser cavalheiros, e de uma forma geral, pagar todas as contas. Agora, eu perguntaria: E se nós, em determinado dia, ficassémos sem dinheiro, e não fosse possível arcar com as despesas da noite, vocês entenderiam? Mais do que isso, ajudariam com pelo menos um pouquinho de dinheiro?
7 – Sacoleiras:
8 – Religião x namoro:
9 - Exibicionismo:
Sabe aquela garota que literalmente “se acha”? Que sai com você para ficar se exibindo para os seus amigos? Que começa a falar dos bens que possui, ou ainda, das viagens que pretende fazer? Pois é, não é das tarefas mais fáceis se relacionar com alguém assim, pode acreditar!
10 – De lua:
Mudam de personalidade a todo instante. São capazes de te ofender gratuitamente, mesmo você não tendo feito absolutamente nada.
Coca-cola
Seu slogan é: "Abra a felicidade"
Variações do refrigerante:
No mundo todo, circularam as seguintes variantes, sendo que algumas foram lançadas como edições limitadas.
- Black Cherry Vanilla Coke – Com essências de café, cereja e baunilha. (Lanç. 2006).
- Black Cherry Vanilla Coke Diet – Versão Diet. (Lanç. 2006).
- Coca-Cola Free Caffeine Diet – a versão diet sem cafeína. (Lanç. 1983).
- Coca-Cola Free Caffeine – a versão sem cafeína. (Lanç. 1983).
- Cherry Coke – sabor de cereja, sendo o primeiro refrigerante da linha Coca-Cola com sabor (Lanç. 1985).
- Coca-Cola (with Lime) – a versão original com um toque de lima. (Lanç. 2005).
- Coca-Cola Blak – Possui essência de café e 45 calorias. (Lanç. 2006).
- Coca-Cola C2 – uma nova versão com metade dos carboidratos, açúcar e calorias da versão normal. (Lanç. 2004).
- Coca-Cola Citra – refrigerante misturado com limão e lima, disponível somente no Japão, Nova Zelândia, México e Bósnia e Herzegovina. (Lanç. 2006).
- Coca-Cola Light Sango – Linha Diet com sabor de laranja. (Lanç. 2005).
- Coca-Cola Orange – com sabor de laranja. (Lanç. 2007).
- Coca-Cola Raspberry – com sabor de framboesa. (Lanç. 2005).
- Coca-Cola Zero – versão sem açúcar. (Lanç. 2005).
- Diet Coke – (Lanç. 1982).
- Diet Coke (with Splenda) – refrigerante adoçado com Splenda, (Lanç. 2005).
- Diet Coke Cherry – a versão diet. (Lanç. 1986).
- Diet Coke Lime – versão do refrigerante light misturado com o sabor lima, introduzido para tentar barrar o grande avanço da rival Pepsi Twist. (Lanç. 2004).
- Diet Coke Plus – versão diet com vitaminas (B6 e B12) e minerais (magnésio e zinco). (Lanç. 2007).
- Diet Coke With Lemon – refrigerante com um toque especial de limão. (Lanç. 2001).
- Coca-Cola Diet Vanilla – A versão diet. (Lanç. 2002).
- Coca-Cola Vanilla – sabor de baunilha. (Lanç. 2002)
Fonte: Wikipédia
Fim das redes sociais!?
De acordo com uma pesquisa feita pelo banco de investimentos PiperJaffrayentre março/abril de 2012 e o mesmo período de 2013, os jovens estão cada vez menos interessados em sites como Facebook, Twitter, Google + e Flickr.
Em 2012, 32,5% dos 5 mil adolescentes entrevistados consideravam o Facebook a principal rede social disponível. Em 2013, esse número caiu para cerca de 22.5%. O mesmo fenômeno negativo afetou também – embora em menor escala – páginas como YouTube, Twitter, Google + e Flickr (só o Pinterest escapou). Confira os dados no quadro abaixo*:
Tá, mas para onde estão indo esses adolescentes insatisfeitos? Desligando o computador e indo ler um livro? Aparentemente não: eles estão migrando. Redes sociais menos centradas em perfis, mas com um forte fluxo de mensagens e atualizações – como Snapchat (com cerca de 100 milhões de mensagens compartilhadas por dia) e Kik (que agora tem 30 milhões de usuários) – cresceram de importância no mesmo período.
Embora a pesquisa seja centrada apenas em opiniões, é bem possível que os dados de uso dos sites passem a refletir esse sentimento de insatisfação. Ou como observou John Herrman, do BuzzFeed: talvez já estejam refletindo. “Considerando o quanto algumas dessas companhias evitam falar sobre seus usuários mais novos, talvez o êxodo já esteja a caminho”.
Via BuzzFeed
Fonte: Super Interessante
terça-feira, 16 de abril de 2013
segunda-feira, 15 de abril de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)