domingo, 6 de janeiro de 2013

Escova progressiva

Por quê escrever sobre escova progressiva!? Porque eu faço isso no cabelo e tem muita gente que faz e deve estar vivendo um dilema!
A progressiva virou moda nos últimos anos e não apenas para as mulheres com cabelão - volumoso, armado, cacheado e afins -, mas para as moças de cabelos lisos ficarem com o desejado liso perfeito. Temos a alternativa da escova definitiva, porém não é aconselhada para quem tem o cabelo descolorido, pois torna o cabelo elástico e frágil.
Antes de escova progressiva, eu já tinha tentado o relaxamento... mas não recomendo porque assim que você faz o cabelo fica com aspecto "espigado" e logo depois se torna seco, opaco e MUITO quebradiço!!!

Mais importante: a escova progressiva deve ser feita em no mínimo 3 meses por ser uma química extremamente forte, ainda mais pra quem já passou por outros processos. O problema começa aí... o que fazer quando a raiz começa a crescer e seu cabelo não está pronto para receber outro processo ou você deseja parar!?
Aqui começa minha missão de tentar me ajudar e te ajudar!

1- Rabo de cavalo

Simples, prático e bonito! Só prender com um elástico próprio para cabelo - para não quebrar os fios - e se preferir, passar um pouco de gel pra controlar os frizz. Para não ficar com a "cara" muito exposta uma sugestão é usar brincos maiores como as argolas... modéstia parte fica super lindo!
Uma variante é fazer um coque...

2- Tiaras e lenços
  
Aqui o importante é você não ligar para o volume que vai ficar na parte de trás no cabelo e até aproveitar o voluminho que fica em cima e fazer uma espécie de um topetinho. Acho isso muito estiloso, o único contra é que o cabelo fica marcado onde a tiara foi colocada, necessitando de uma lavagem caso você queira outros looks.

3- Trança
  
SUPER fáceis de serem feitas! Confesso que eu só sabia fazer aquela básica, mas o youtube tem ótimos tutoriais de tranças. A embutida eu aprendi sozinha, não é difícil e com um pouquinho de gel o penteado fica um show! A trança espinha de peixe, que é a da imagem da direita, eu aprendi a fazer a pouco tempo. Talvez por meu cabelo ser comprido ela cansa o braço pra caramba, mas quem olha dificilmente vai entender como você fez...
O importante é caprichar nos acessórios!

Por hoje é só... e boa sorte com a "juba", minha gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário